Atendimento Online

A Orientação Psicológica Online é uma nova modalidade de atendimento na Psicologia que está de acordo com o Código de Ética Profissional do Psicólogo. Prevista pela Resolução CFP nº 011/2012 é uma prática regulamentada pelo Conselho Federal de Psicologia, estando o site Psicoharmonia credenciado e autorizado a prestar esse tipo de atendimento. A Orientação Psicológica On-line não se caracteriza como Psicoterapia e visa ser um trabalho breve e focal capaz de auxiliar a pessoa na lida com queixas e problemas específicos.

Público Alvo e Indicação: os atendimentos online são feitos somente com maiores de 18 anos e são indicados na lida com situações específicas,  na qual o psicólogo poderá lhe apoiar: no manejo do estresse e da  ansiedade, na dificuldade no processo de emagrecimento, nas dúvidas dos pais no processo de educação e desenvolvimento de seus filhos, na orientação de casais que vivenciam dificuldades específicas na relação, no apoio e orientação à pessoas que vivenciam processo de adaptação a uma nova situação (nascimento de um filho, mudança de emprego, divórcio, luto, etc), desenvolvimento e fortalecimento da auto-estima, orientações e superação de fobias, questões de relacionamentos de uma forma geral. Sendo contra-indicada quando antes do atendimento, tiver feito uso de álcool ou droga ilícita, estiver em crise ou em acentuado descontrole emocional, tiver algum distúrbio psicológico grave e tiver tomando forte medicação ou não houver familiaridade com o idioma português.

Atendimento, Sigilo e Valor do Serviço

As orientações online são pontuais, com foco e tempo delimitado, podendo chegar no máximo a 20 sessões,  as quais são realizadas via Skype com duração de 50 minutos cada. O valor cobrado por cada atendimento é de R$120,00. As informações do cliente são acessadas apenas pela psicóloga Luciene Morais Batista – CRP 04- 37799 –  e não serão compartilhadas com outras pessoas. O computador utilizado pela mesma é protegido com antivírus e firewalls sempre atualizados.

Saiba passo a passo como começar sua Orientação Psicológica Online

Escolha uma das formas de pagamento (depósito ou transferência bancária) e realize o pagamento clicando aqui.

2º Preencha e envie o nosso Formulário de Atendimento On-line clicando aqui. Ele servirá para que a psicóloga entenda melhor a sua questão e assim construa um plano de atendimento adequado ao seu caso.

3º Ao receber a confirmação de pagamento e o formulário de atendimento preenchido, a psicóloga entrará em contato com você por e-mail para agendarem o atendimento online.

Os atendimentos poderão ser realizados: Via Skype utilizando de recursos como: webcam, microfone e digitação. Se você ainda tem dúvidas e deseja maiores esclarecimentos, entre em contato clicando aqui.

Recomendações para a sua segurança

Mesmo tomando todas as precauções,  no ambiente virtual não é possível estarmos  100% seguros quanto à transmissão de informações online. Os meios de comunicação eletrônica são vulneráveis e requerem alguns cuidados para proteger a segurança da sua informação. Por esse motivo, aconselhamos ao cliente que: escolha um local tranquilo, onde tenha privacidade; não use computadores de terceiro ou de locais públicos como de lan houses ou bibliotecas; não forneça senhas de uso pessoal à outras pessoas; as informações registradas em seu computador são de sua responsabilidade, por isso zele pela segurança das mesmas; mantenha seu computador protegido por programas eficientes de antivírus; certifique-se de que o local e o computador utilizados não são monitorado por terceiros através de câmeras ou programas que armazenem informações do mesmo; não é recomendável utilizar o computador para participar dos atendimentos e ao mesmo navegar em sites diversos.

Para maiores esclarecimentos e informações, acesse os sites abaixo

Conselho Regional de Psicologia

Conselho Federal de Psicologia

Código de Ética Profissional do Psicólogo

Resolução CFP nº 011/201